Missionários relatam que guardas foram ‘cegados por Deus’ ao enviar Bíblias no Irã

  • 14/08/2025
Missionários relatam que guardas foram ‘cegados por Deus’ ao enviar Bíblias no Irã
Missionários relatam que guardas foram ‘cegados por Deus’ ao enviar Bíblias no Irã (Foto: Reprodução)

Dois missionários relataram que Deus os livrou enquanto tentavam transportar 40 Bíblias para o Irã. Em uma estrada monitorada por policiais, os cristão afirmaram que Jesus cegou os guardas para que eles conseguissem enviar as Escrituras.

Omid* e Alborz* carregavam uma bolsa com 40 Bíblias no banco da frente do carro. Seu destino era uma vila remota, onde planejavam distribuir as Escrituras. No entanto, o ato é considerado ilegal com consequências graves.

Apesar dos riscos, os missionários se aproximaram do posto de controle de segurança na estrada. Enquanto diminuíam a velocidade para cumprir as regras, os guardas iranianos fizeram sinal para que parassem o veículo.

Nesse momento, Omid e Alborz fizeram uma oração: "Deus, por favor, nos rendemos a ti porque eles vão procurar por toda parte. Cuide de nós".

‘Foi um milagre’ 

Os policiais pediram que eles saíssem do carro e começaram a revistar o veículo. Omid e Alborz ficaram parados do lado de fora enquanto os guardas abriram o porta-malas e olhavam o banco de trás.

Quando chegaram à parte da frente, onde a mala estava ao lado do passageiro, um guarda declarou: "Este veículo está livre. Podem ir".

Nesse momento, os missionários voltaram para o carro sem fazer qualquer contato suspeito e partiram. 

Quilômetros à frente, eles conseguiram sorrir aliviados e louvaram a Deus pela resposta de oração:

"Os guardas ficaram cegos. Eles não conseguiram ver a sacola de Bíblias no banco da frente. Foi realmente um milagre", disse o líder de uma igreja doméstica local.

Frutos da missão

Omid e Alborz chegaram ao seu destino e entregaram as Bíblias ao responsável pela igreja. Mais tarde, o primo do líder exigiu saber que tipo de livro eram aqueles, e ele admitiu que eram as Escrituras. 

Para a surpresa do líder, o primo perguntou se poderia ficar com uma: "Ele pegou a Bíblia e começou a ler. Continuou lendo e lendo, e então disse: 'Você tem os números de telefone dos caras que trouxeram isso? Por favor, preciso falar com eles'".

O líder entrou em contato com os missionários, e eles concordaram em conversar com seu primo.

“Eles confiaram em Deus, foram até ele e compartilharam o Evangelho. Ele ficou tão interessado que entregou a vida a Cristo e agora é um dos nossos líderes. Ele tem várias igrejas domésticas. É incrível", testemunhou o líder local.

‘Cristo está em cena’

O líder destacou que, em 2024, ocorreu um avivamento no Irã, onde cerca de milhares de muçulmanos iranianos entregaram suas vidas a Cristo.

"É fenomenal a quantidade de pessoas que estão se convertendo e o entusiasmo que sentem. As pessoas rejeitaram o islamismo, e muitas delas buscam liberdade. Algumas pessoas veem Jesus em seus sonhos, mas não O conhecem”, afirmou ele. 

E continuou: “Então, depois de compartilharem os sonhos com seus amigos crentes, aprendem sobre o seu significado. Quando Cristo entra em cena, elas aceitam Jesus".

Conforme a missão Christian Aid, nos últimos seis meses, missionários no Irã conseguiram distribuir 27.000 Bíblias por todo o país. O acesso às Escrituras está ajudando a mudar o cenário espiritual da nação. 

"Quando as igrejas domésticas começam a crescer, elas nos pedem Bíblias e nós tentamos enviá-las. Não é seguro, mas lembro de alguns anos atrás, quando um de nossos missionários disse: 'Deus me chamou para fazer isso'. Então, eles oram e vão distribuí-las", concluiu.

*Nomes alterados por segurança.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missionarios-relatam-que-guardas-foram-cegados-por-deus-ao-enviar-biblias-no-ira.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes