Cristão é condenado à morte sob lei da blasfêmia no Paquistão

  • 29/04/2025
Cristão é condenado à morte sob lei da blasfêmia no Paquistão
Cristão é condenado à morte sob lei da blasfêmia no Paquistão (Foto: Reprodução)

Um cristão foi condenado à morte sob a lei da blasfêmia no Paquistão, na Sexta-feira Santa, em 18 de abril.

Pervaiz Masih foi preso, acusado de profanar o Alcorão, insultar o profeta Maomé e conspiração criminosa. O juiz Javed Iqbal Sheikh também sentenciou o cristão a uma multa de mais de 10.000 dólares e à prisão perpétua. 

Masih foi acusado de tentar incriminar dois irmãos cristãos – Amer Masih e Umair Rocky Masih – em uma vingança pessoal, em Jaranwala, na província de Punjab.

As alegações de blasfêmias contra os irmãos (que já foram comprovadas que eram falsas) provocaram uma onda de violência contra a comunidade cristã da área, em 2023. Uma multidão de muçulmanos destruiu mais de 20 igrejas e atacou mais de 80 casas de famílias cristãs.

Maish ainda tem o direito de contestar a sentença no Tribunal Superior de Lahore. O veredito repercutiu entre a comunidade cristã, com muitos classificando a condenação como severa, segundo o Christian Daily.

Ausência de justiça para cristãos

Nas redes sociais, cristãos criticaram a condenação exagerada para Pervaiz Masih e condenaram a falta de justiça aos cristãos vítimas da violência islâmica em Jaranwala.

"O tribunal condenou um cristão por supostamente realizar o suposto ato blasfemo, mas e aquelas pessoas que queimaram nossas igrejas e casas e agora estão vagando livremente sob fiança?", questionou a reverenda Ghazala Shafique, uma ativista local de direitos humanos, em vídeo no Facebook.

"Por que a polícia e a promotoria não investigaram esses casos com o mesmo zelo que demonstraram no caso de Masih?", acrescentou.

A pastora declarou que a sentença de Masih foi um "presente de Páscoa distorcido para os cristãos de Punjab".

Shafique relatou que a celebração da Páscoa foi afetada para os crentes, que ainda se recuperam dos ataques violentos de 2023.

No Paquistão, país de maioria muçulmana, acusações de blasfêmia são comuns e os culpados podem ser condenados a pena de morte. 

Embora as autoridades nunca tenham executado sentenças de morte por blasfêmia, muitas vezes, a acusação provoca tumultos e linchamentos.

O Paquistão ocupa o 8° lugar da Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas dos países mais difíceis para ser cristão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/cristao-e-condenado-morte-sob-lei-da-blasfemia-no-paquistao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes